Confira as melhores faculdades de medicina em Goiás

vestibular para cursar medicina está cada vez mais concorrido, e isso se dá porque é um dos cursos mais procurados do país.

A duração do curso é de 6 meses e você sai com diploma de bacharelado. Existem faculdades onde os períodos são integrais e outras não.

As faculdades de Goiás têm sido referências quando o assunto é graduação em medicina, e por isso, hoje trouxemos algumas informações com as melhores faculdades do estado para que você possa escolher qual deseja cursar. Confira a seguir:

Como funciona o curso de medicina?

Antes mesmo de falarmos sobre as melhores faculdades de medicina em Goiás, vamos entender como funciona a graduação em medicina.

O curso geralmente é dividido em três fases. Na primeira, onde os dois anos da faculdade são cursados, os alunos aprendem toda a parte de fundamentos como anatomia, imunologia, bioquímica, embriologia, microbiologia, farmacologia, biologia, histologia, biofísica, fisiologia, genética e patologia.

Na segunda fase da graduação em medicina, as disciplinas cursadas são mais focadas em doenças e as suas manifestações no corpo humano. A principal matéria estudada durante essa fase é epidemiologia, o estudo de epidemias e doenças.

Na terceira fase da graduação os alunos continuam estudando na faculdade, mas também podem começar com a parte prática, fazendo estágios em clínicas e hospitais e até mesmo plantões.

Existem diversas faculdades no Brasil que oferecem o curso de medicina, tanto privadas quanto públicas, e hoje vamos falar das melhores do estado de Goiás. Confira a seguir:

Melhores faculdades de medicina em Goiás

Se você tem o sonho de cursar medicina, mas ainda não sabe para qual Estado vai prestar o vestibular, saiba que existem diversas faculdades de medicina em Goiás que são referências no mercado de trabalho da área da saúde. Confira a seguir algumas delas:

Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES

Essa universidade é uma das melhores faculdades de medicina em Goiás, e o vestibular é prestado em uma única etapa. A duração desta prova é de 4 horas, e conta com matérias como português, matemática, raciocínio lógico e redação.

O vestibular é realizado pela VUNESP. O aluno também pode concorrer a uma das vagas pela nota do ENEM ou pelo histórico escolar.

PUC – GO

A PUC – GO foi fundada em 1959 e é uma das melhores opções de faculdades de medicina em Goiás.

Hoje em dia são mais de 20 mil alunos que estudam pós-graduação e graduação nos mais de 50 cursos oferecidos pela faculdade. O curso de medicina é um dos grandes referenciais da universidade, e o vestibular pode ser prestado por quem deseja entrar neste curso.

É possível concorrer a uma das vagas na PUC – GO a partir da nota do ENEM também, além do vestibular próprio da faculdade.

UniEvangélica

Esse centro universitário tem sido uma referência para os alunos que desejam se matricular em uma das faculdades de medicina em Goiás. Ela possui um vestibular próprio que conta com 50 questões e mais uma redação.

Hoje em dia mais de 10 mil alunos estão matriculados na UniEvangélica espalhados pelos cursos de mestrado, pós-graduação e graduação.

UniRV

A Universidade de Rio Verde é excelente para cursar faculdades de medicina em Goiás. Essa universidade também possui vestibular próprio e é possível ter acesso a uma das vagas pela nota do ENEM.

A faculdade oferece dois tipos de bolsas: a Bolsa Social e a Bolsa Atividade. Os alunos precisam se encaixar nos requisitos necessários para terem acesso a uma dessas bolsas e garantir o desconto nas mensalidades do curso de medicina.

UFG – Universidade Federal de Goiás

A UFG foi criada em 1960 e até hoje tem sido uma das grandes referências do Estado, principalmente quando falamos sobre faculdades de medicina.

Hoje em dia é possível ter acesso a uma das vagas participando e se inscrevendo no SISU, onde os estudantes com boas notas são classificados para conseguir cursar a faculdade sem pagar nada pela mensalidade através das notas do ENEM.

Por ser uma faculdade pública, não possui cobrança de mensalidade e nem vestibular próprio.

Como passar em medicina?

Existem diversas estratégias para que você consiga passar em medicina, principalmente se é o seu primeiro ano tentando o vestibular. Confira algumas delas a seguir:

Faça um cronograma de estudos

Ter um cronograma de estudos é o primeiro passo para que você consiga passar em medicina. Com um bom cronograma você consegue organizar a sua rotina de estudos e dividir o seu tempo entre todas as disciplinas que precisam ser estudadas para prestar o vestibular.

Sem um cronograma você não consegue lidar com o seu tempo e com a quantidade de assuntos que caem nas provas dos vestibulares, diminuindo suas chances de passar na prova.

Domine os conceitos

Por terem muitos assuntos a serem estudados, é comum que muitas pessoas negligenciam todos os conceitos, principalmente os mais básicos. Quanto maior os temas dos assuntos que você dominar, melhor será o seu desempenho na prova.

Dominando os assuntos você consegue aumentar as suas chances de ir bem no vestibular, assimilando com mais facilidade os conteúdos que são mais difíceis.

Faça um bom curso pré-Enem

Mais uma dica para que você consiga passar com facilidade no vestibular de medicina é se dedicar a fazer um bom curso pré-Enem. Esses cursos, que podem ser tanto presenciais quanto onlines, te ajudam a montar uma rotina de estudos de acordo com os assuntos que realmente caem nas provas.

Além disso, você consegue ter acesso às aulas com professores especialistas que te ajudarão a passar em medicina mesmo se for o seu primeiro ano de tentativa no vestibular.

Pesquise por cursos que tenham planos de aulas completos que serão suficientes para que o seu desempenho no ENEM seja incrível, garantindo uma boa nota, e como consequência, sua aprovação no curso dos seus sonhos: medicina.

Contar com bons professores pode te ajudar a resolver exercícios e questões desde as mais simples até as mais complicadas que você não conseguiria resolver sozinho. Por isso, invista em um bom curso.

MS Medicina é o cursinho mais forte e completo para quem quer ser aprovado!

Deixe uma resposta

Rolar para cima
Estamos aqui para te ajudar!
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]