7 dicas de como ter uma renda extra para pagar a faculdade de medicina

O curso de medicina é integral, ou seja, as matérias são ofertadas em mais de um turno. Sendo assim, como resultado dessa característica, é muito difícil que o estudante consiga ter um vínculo empregatício.

Portanto, para conseguir arcar com o curso, tanto das mensalidades, quanto com os materiais necessários para a graduação, é essencial que o estudante encontre meios para conseguir conquistar uma renda extra.

Pensando nisso, para te auxiliar nessa missão, preparamos este conteúdo. Sendo assim, ao longo do texto, iremos disponibilizar diversas dicas para que consiga conquistar uma renda, mesmo cursando medicina. Confira o nosso conteúdo agora mesmo! Boa leitura!

Como ter uma renda extra cursando medicina?

Como falamos anteriormente, o curso de medicina exige muito do estudante, inclusive o tempo. Sendo assim, ter o compromisso de trabalhar formalmente por 8 horas diárias, pode ser inviável. Afinal, a aula pode ser ministrada em diferentes períodos do dia.

Sendo assim, a alternativa, para que consiga arcar com todos os valores do curso, é criar uma renda extra, ou seja, aproveitar o tempo livre para se dedicar a algo que te renda um capital e te ajude nos custos. A seguir, selecionamos algumas dicas para te ajudar nessa missão. Veja!

1. Dê aulas particulares

O conhecimento pode transformar a vida de outros estudantes. Sendo assim, uma boa opção é usar essa oportunidade ao seu favor para conseguir uma renda extra.

Aqui, existe uma infinidade de oportunidades. Por exemplo, você pode optar por dar aulas para vestibulandos, ou seja, detalhando o seu método de estudo rumo à aprovação no vestibular. Outra opção é escolher uma disciplina que tenha facilidade e produzir aulas de reforço para os colegas com dificuldades.

Para realizar as suas aulas, você pode optar por utilizar a modalidade online ou presencial. Para isso, basta escolher o que se adapta melhor a sua rotina e a dos seus alunos.

Sem dúvida, as aulas particulares são ótimas opções para conseguir uma renda extra, pois elas poderão facilmente se encaixar nos tempos livres. Afinal, você pode oferecer períodos curtos, como 50 minutos. E o melhor: ensinar outras pessoas também te ajuda a melhorar seus próprios conhecimentos!

2. Comercialize os seus resumos

As suas anotações podem valer ouro. Isso porque, existem empresas que compram resumos de determinados assuntos para ofertarem a outros alunos.

Portanto, se tem o costume de se organizar com resumos, essa é uma ótima maneira para que consiga uma renda extra. E o melhor disso é que com esse método, você ainda conseguirá fixar melhor os conteúdos da graduação.

3. Invista nas redes sociais

As redes sociais estão ganhando um grande destaque. Com isso, se tornaram uma ótima forma para conseguir uma renda extra.

Aqui, uma opção é criar um perfil para disponibilizar conteúdos sobre saúde. Ah! Outra forma de conseguir audiência é mostrando a sua rotina como estudante, por exemplo, dando dicas de cronograma de estudos.

Mas lembre-se de que o processo para começar a ganhar dinheiro, muitas vezes, é lento. Sendo assim, é preciso ter paciência e constância para que se comece a ver os resultados.

4. Crie uma lista de “melhores amigos” no Instagram

Muito relacionado ao tópico anterior, você pode criar uma lista de melhores amigos para divulgar o seu conteúdo. Sendo assim, diferente da outra opção, o retorno financeiro é imediato.

Basicamente, essa ferramenta permite com que divulgue seus conteúdos para apenas um grupo de pessoas. Com isso, a opção é comercializar, ou seja, a pessoa pagará para receber materiais exclusivos por um tempo determinado. Aqui, você pode dar dicas de estudos, resumos, etc.

5. Produza conteúdos para outros profissionais da área

Se não se identifica muito com a opção de ser uma figura pública e ter suas próprias redes, você pode optar por auxiliar profissionais que atuam na área. Por exemplo, existem muitos médicos que entendem a importância do ambiente digital, porém, por conta das demandas, não conseguem se dedicar à produção de conteúdo.

Sendo assim, optam por contratar um outro profissional para fazer a gestão da rede e produzir os materiais necessários. Com isso, você pode se prontificar para fazer esse trabalho e assim, conseguir uma renda extra. Ah, lembre-se de combinar todos os valores, quantidade de conteúdos, etc. Afinal, o acordo precisa ser benéfico para ambos.

6. Escreva para blogs de medicina

Além das redes sociais, muitos médicos também apostam na criação de blogs para conseguirem atrair um público maior para o consumo de seus serviços.

Sendo assim, para alimentar o site, esses profissionais buscam estudantes para a produção de conteúdo e assim, oferecem uma remuneração. Vale lembrar que você pode cobrar por textos ou fechar um valor mensal, por exemplo.

7. Venda produtos

Uma das formas mais comuns para auxiliar na renda dos estudantes, é a venda de produtos, como lanches e doces. Portanto, se tem talento na cozinha, essa pode ser a opção ideal. E, o melhor de tudo é que você pode aproveitar a faculdade para conseguir vender mais. Por exemplo, na hora do intervalo, busque oferecer os produtos aos seus colegas.

E seja estratégico, isto é, escolher lanches que sejam fáceis de fazer, transportar e consumir. Ok?

Além disso, você pode optar por vender outros produtos, como roupas, sapatos, entre outros. O ideal é que essa função não demande muito do seu tempo. Afinal, é preciso se dedicar bastante na graduação em medicina.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Agora, basta escolher a que mais se identifica para colocar em ação e assim, garantir a sua renda extra — lembrando que é possível realizar mais de uma dessas opções.

Conclusão

O curso de medicina exige bastante do tempo do estudante. Com isso, é preciso criar alternativas para conseguir ter uma renda. Afinal, o trabalho formal é inviável, devido ao curso ser integral.

Sendo assim, pensando nisso, escolha as dicas, disponibilizadas no texto, que se encaixam melhor a sua rotina e as coloque em prática para conseguir arcar com os custos da sua graduação.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Agora, separamos um conteúdo para que consiga, caso pague, reduzir os valores da sua mensalidade: Dicas de economia para a sua mensalidade de medicina.

Deixe uma resposta

Rolar para cima
Estamos aqui para te ajudar!