Confira a nota de corte medicina Unila

Conhecer a nota de corte de Medicina na UNILA é fundamental para quem está pensando em fazer a sua inscrição em uma universidade que tem se tornado referência no continente.

Criada em 2010, a Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA) teve um crescimento bastante rápido devido à sua proposta.

Com o objetivo de promover a integração entre países da América Latina, a universidade se localiza na fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina, mais exatamente na cidade de Foz do Iguaçu, e recebe alunos de múltiplas nacionalidades.

Assim, a instituição promove o intercâmbio cultural, educacional e científico entre os países e oferece aos discentes a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos na área de estudos escolhida. Isso acontece porque os conhecimentos a respeito da realidade latino-americana são levados em consideração durante o ensino.

Logo, um estudante que se forma na UNILA deixa o campus com a capacidade de solucionar problemas não somente da sua região, mas em todas as outras com as quais conviveu durante o curso de graduação.

Além disso, outro aspecto bastante atrativo da universidade é o fato de que se trata de um espaço bilíngue. Logo, todos os seus alunos têm a oportunidade de aprender pelo menos uma língua estrangeira.

Ainda nos três primeiros semestres, eles estudam o Espanhol no Ciclo Comum de Estudos, que é obrigatório para todos os cursos de graduação da UNILA. Porém, existe a oportunidade de cursar vários outros idiomas, como inglês, alemão, grego e italiano.

Outro ponto que acaba chamando bastante a atenção dos jovens é a possibilidade de conviver com um ambiente mais diversificado do ponto de vista cultural, algo que agrega à formação de qualquer universitário. Atualmente, a UNILA recebe estudantes de pelo menos 29 países, tanto da América Latina quanto de outros continentes.

Devido à importância que a instituição dá para o intercâmbio entre culturas, é possível também participar da Mobilidade Internacional, que consiste em programas de intercâmbio para os estudantes. Até aqui, mais de 36 universidades, tanto da América quanto da Europa, já se tornaram parceiras da UNILA.

Entre os 29 cursos de graduação da instituição de ensino, um que chama bastante a atenção dos jovens é o de Medicina, que será comentado em mais detalhes a seguir.

Curso de Medicina na UNILA: nota de corte e outros detalhes

O curso de graduação em Medicina da UNILA oferece o título de bacharel e funciona em período integral. Assim como em outras instituições, ele tem a duração de 12 semestres (6 anos) e realiza as suas seleções anualmente.

De acordo com as informações do site oficial da universidade, o objetivo desta graduação é contribuir para a formação de médicos que percebam o cuidado com os seres humanos de forma integrada, sempre valorizando a prática médica e norteando o currículo do curso ao redor desta ideia.

Assim, os discentes são inseridos na realidade na profissão e convivem com ambientes como o SUS à medida que a sua formação progride. O site oficial da instituição também destaca que as metodologias usadas durante o curso têm como foco tornar os estudantes sujeitos ativos do seu processo de aprendizagem.

Quando se fala sobre o ingresso na UNILA, é possível destacar que atualmente a universidade utiliza um meio para selecionar os estudantes brasileiros: o ENEM.

Assim, não existe um sistema próprio da UNILA para o processo seletivo. O ENEM é adotado como critério para os candidatos brasileiros que ocupam as vagas da instituição. Sobre os alunos de outros países, vale ressaltar que os seus meios de ingresso seguem as regras do Ministério da Educação.

Diante disso, é muito importante conhecer a nota de corte de Medicina na UNILA para saber exatamente a pontuação necessária para garantir uma vaga. Nesse sentido, de acordo com informações divulgadas pela universidade, atualmente a pontuação necessária para o ingresso em Medicina é 788,64.

Portanto, conquistar uma vaga exige uma boa preparação, o que pode ser feito através do Me Salva Med, um cursinho totalmente focado em garantir a sua sonhada aprovação no curso de Medicina .

Como o Me Salva pode te ajudar a conquistar uma vaga em Medicina

O Me Salva Med é o cursinho mais forte em termos de aprovação. Com um conteúdo completo, ele oferece aulas que beneficiam quem pretende optar por universidades que usam o ENEM como nota de corte, como a UNILA, mas também são excelentes para quem pretende ingressar em instituições de ensino como USP, UNESP e UNICAMP, que usam critérios próprios para o vestibular.

A força do Me Salva Med está no investimento nos recursos mais completos. Logo, o cursinho conta com professores especializados nas suas respectivas áreas e que possuem experiência prática com alunos que desejam cursar Medicina . Outro recurso que, sem dúvidas, tem tudo para te ajudar é a mentoria individual, que garante acompanhamento personalizado.

Além disso, o Me Salva Med possui uma correção completa da redação, garantindo aos seus alunos a preparação necessária para a tão sonhada nota 1000. Além da redação do ENEM, o cursinho ainda oferece correções voltadas para vestibulares regionais como os destacados anteriormente.

Para garantir toda essa preparação de qualidade para o ENEM e demais vestibulares, o Me Salva Med aposta em exercícios fortes e que garantem ao estudante um bom treinamento. Ao todo, são mais de 12 mil, além das listas por aula, das listas de plantão e dos exercícios mais avançados. Vale ressaltar que o foco destes é sempre o curso de Medicina.

Outro aspecto muito importante para quem está pensando em prestar Medicina é a agenda semanal ao vivo do Me Salva Med, que proporciona um estudo muito mais sincronizado. Essa agenda é gerenciada pela equipe do cursinho e tem aulas exclusivas para Medicina, bem como horários marcados para aulas práticas de exercícios e redação.

Por fim, algo que é indispensável para quem está passando por um momento tão desgastante quanto o vestibular/ENEM é o apoio psicológico e emocional, que pode fazer toda a diferença na hora de prestar os exames. Isso também é oferecido pelo Me Salva Med, que reconhece o desgaste deste momento e sabe a importância de oferecer aos alunos uma boa base emocional.

O MS!MED é o cursinho mais forte e completo para quem quer ser aprovado!

Deixe uma resposta

Rolar para cima
Estamos aqui para te ajudar!