Medicina na Universidade de Brasília (UnB): Como ingressar?

Ingressar na Faculdade de Medicina Universidade de Brasília (UnB) pode ser um dos sonhos para aqueles que almejam um curso de referência. Mesmo porque, a profissão de médico é uma das mais requisitadas. E isso pode ser demonstrado de diversas maneiras, uma delas acontece pelas satisfatórias condições de empregabilidade que essa área oferece.

Em primeiro lugar, para estudar na Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília é importante entender quais são as formas de ingressar. Afinal, os altos salários, bem como todas as vantagens que compõem o alcance do curso, requer preparo de excelência. E esse, por sua vez, é um dos requisitos que mais contam pontos.

Existem diversas maneiras de realizar o ingresso na Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília. Uma delas é através do vestibular, assim como também pelo ENEM. Mas, para saber como funciona esse processo, confira esse post que preparamos para você.

Entenda como funciona o vestibular da Faculdade de Medicina Universidade de Brasília

Considerada uma das mais importantes Faculdades de Medicina do país, essa é uma instituição no qual muitos alunos almejam. Afinal, um dos pontos principais é a qualidade de ensino que a Universidade oferece. E, conforme apontado acima, a porta de entrada acontece por meio de vestibulares, e uso da nota do ENEM pelo SiSU.

Para aqueles que desejam realizar o ingresso na faculdade pelo ENEM, as tentativas acontecem para o primeiro semestre letivo. Contudo, os demais vestibulares são para direcionar vagas, a partir do segundo semestre. Além disso, para ingressar na Faculdade de Medicina Universidade também é possível contar com uma qualificação própria da instituição.

Nesse caso, o aluno será submetido a um processo seletivo. Chamado de PAS, que nada mais é que o Programa de Avaliação Seriada, No entanto, é classificado como também uma das formas importantes de ingresso da Universidade. Sendo assim, confira abaixo como funciona cada uma das principais maneiras.

1. Ingressar através do SiSU

Quando o aluno realizar o Enem, considerando o acesso ao edital da Universidade de Brasília, poderá garantir uma vaga das que foram separadas para a classificação do SiSU. Nessa categoria, as instituições acabam destinando em torno de 25% das ocupações totais.

Não diferente de alguns mecanismos que também são relacionados ao Enem, os alunos concorrem por meio de: Cotas para Escolas Públicas, Cotas para Negros e também através de significativa concorrência. Sendo assim, também é importante considerar que, como o Enem só acontece em finais de ano, o aluno só poderá fazer parte da instituição sempre no primeiro semestre do seguinte ano.

2. Como entrar por meio de vestibular?

A Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília possui, conforme apontado anteriormente, um sistema onde a seleção dos alunos ocorre de forma tradicional. Ou seja, isso quer dizer que a instituição dispõe de um procedimento que é adotado desde a sua implantação, no ano de 1962.

Nesse caso, a prova que é realizada pelos candidatos é totalmente da responsabilidade da UnB. Contudo, o exame é aplicado para direcionar os alunos para o ingresso que só acontece para novas matrículas no segundo semestre.

O vestibular realizado pela própria Faculdade é baseado nas pontuações que os alunos apresentam nas avaliações específicas, assim como nas provas de redação. A metodologia desse vestibular possui as mesmas classificações do Enem que são: Vagas para alunos de escolas públicas, Cotas para negros e Ampla concorrência.

O pré-requisito certamente se aplica para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Então, é indispensável o certificado de conclusão dessa etapa.

3. Entrar para a UnB através do Programa de Avaliação Seriada (PAS)

Os alunos que demonstrarem interesse, também poderão entrar para a UnB por meio do processo seletivo especial. Essa é mais uma alternativa que a Faculdade oferece aos seus candidatos. Sendo assim, o programa também se estabelece por meio de três importantes e diferenciadas etapas.

O sistema é determinado da seguinte forma: a cada ano do Ensino Médio o aluno precisa realizar uma avaliação. Nesta prova são apresentadas questões que vão analisar os conhecimentos que foram absorvidos no ano de ensino. Depois da terceira prova ter sido conduzida, a classificação é feita através de uma média sob o efeito das três avaliações aplicadas.

Uma diferenciação desse vestibular e que vale muito a pena ser considerado, é que 50% das vagas são completamente direcionadas a essa modalidade. Nesse caso, a concorrência se torna da mesma maneira que as demais possibilidades.

Importância de realizar um curso para a aprovação na UnB

A Faculdade de Medicina é um curso que está cada vez mais em alta procura. Em se tratando da UnB, embora tenha muitas formas de entrada, a instituição requer que o candidato se apresente com o máximo de qualificação. Em todos os casos, é fundamental o amplo conhecimento.

Mediante a esses fatos, é necessário que o aluno, antes de tudo, encontre um centro de educação, onde ele fará um período de cursos preparatórios para vestibulares. Aliás, esse é um dos passos principais para quem deseja ser aprovado na Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília.

Com professores qualificados, a intenção do curso preparatório para o Enem e outros exames, fará com que o aluno seja direcionado ao seu objetivo. E, dessa forma, esteja concorrendo à altura de uma Universidade completa e de altíssima referência. Como é o caso do MS! MED.

Por meio de um método completamente avançado, o curso dispõe da metodologia única, que é fazer com que os seus alunos estejam à frente. Sendo assim, podem conquistar a tão desejada vaga na Faculdade de Medicina.

Como garantir vaga no MS! MED?

Para ter acesso às garantias do MS! MED, é necessário que o candidato entre em contato com a instituição. E, a partir disso, conheça todas as condições que a escola oferece aos seus alunos.

Por meio de uma modalidade bem completa, o aluno poderá ter acesso a um suporte totalmente qualificado. Sem contar que, as vagas para esse ano ainda estão abertas. Ou seja, o candidato poderá se inscrever a qualquer momento. O site também dispõe de informações importantes referente a todos os planos que são ofertados.

Deixe uma resposta

Rolar para cima
Estamos aqui para te ajudar!